sábado, 1 de outubro de 2011

A Igreja Missionária

A IPC realizou um culto Evangelistico na residencia da Missionária Vanuza Costa neste sábado dia 01 de outubro. Contamos com a participação da igreja Presbiteriana e amigos que ouviram a mensagem da Palavra de Deus que foi pregada pelo Pr. Giovanni Almeida, a dirigente do culto foi a missionária Vanuza. O culto foi realizado pela SAF  e pela UPH. Deus nos agraciou com uma Palavra que veio de encontro ao coração dos ouvintes! 
A Igreja Missionária
Texto At. 13.1-3  E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, orando e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
Introdução = Testemunhar sobre Jesus é um privilégio divino concedido à igreja. Cada crente é um missionário em potencial. A grande comissão é, para todos os tempos, para todas as igrejas locais e para todos os homens.
1 = A igreja missionária É a igreja que cresce
a) Número de obreiros At 6.1   Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.
b) Número de crentes. At 5.14 E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
c) Número de Igrejas At 16.5 De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.
2 = A igreja missionária é a igreja que envia  At 13 At 14.23
a) A Igreja que envia Jejua
b) A Igreja que envia Ora
c) O Espírito Santo fala na igreja que envia
3 = A igreja missionária é a igreja que contribui 2 co 9.6,7.
a) Cointribuir É uma forma de adorar
b) contribeuir É uma forma de abençoar
c) contribuir É uma forma de servir
Conclusão: Uma igreja missionária é aquela que está, a todo custo fazendo esses fatores; crescendo, enviando e contribuindo e Deus abençoando. Amém.
Sola Fide!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário