quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa de Formatura dos alunos do IBR (Instituto Bíblico do Rio Grande do Norte).

Festa de Formatura dos alunos do IBR (Instituto Bíblico do Rio Grande do Norte).
Concluintes: Emanuel Kywal (Assu) José Nazareno (Governador) Maria Vanusa da Costa (Caraúbas) Francisco Elisdembergue (Patu) Jean Abner (Antonio Martins) Raimundo Nonato (Martins) Clesmer Kleiton (Martins). O Destaque vai para Maria Vanusa da Costa por sua dedicação e pelo trabalho que vem sendo realizado na congregação do Aroldo Maia em Caraúbas/RN.
” O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. “ (Fernando Pessoa)
Essa frase de Fernando Pessoa Retrata bem o importante momento pelo qual estamos passando.
Intenso. Inexplicável. Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um período no qual descobrimos o mundo da Teologia: estudamos, brincamos, aprendemos, sorrimos… Juntos, alunos e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. Cativamos e fomos cativados.
Responsabilidade aprendemos a ter também. Responsabilidade com nossas palavras, com nossas atitudes… com toda a nossa vida, enfim. Responsabilidade, ao contrário do que muitos dizem, é liberdade. Liberdade de consultar nosso próprio coração e de defender de maneira especial que somos totalmente dependentes de Deus, pois tivemos verdadeiras lições de uma arte chamada Teologia Reformada. Liberdade de trilhar veredas possí­veis e impossí­veis. Escolher o caminho da humildade. O futuro. Nosso Instituto nos preparou para isso. O que somos hoje é, em grande parte, fruto do caminho percorrido durante todos esses anos em nosso estimado IBR . Não temos medo do que virá.
É importante não nos esquecermos de onde viemos e que mudanças sofremos ao longo desses desafiadores e, muitas vezes, dolorosos anos. Dolorosos sim, pois assistimos a algumas tentativas de baixar o padrão de ensino desta instituição. Talvez não tenha sido pior graças a grandes professores que tivemos, que não só se preocuparam em cumprir suas obrigações, mas souberam defender a qualidade dos ensinamentos - cada um com sua abordagem sobre o que é eterno. Somos sinceramente gratos.
Tivemos a oportunidade de conviver. Com todo tipo de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se . Alguns como questionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação e persistência como é o caso de Maria Vanusa da Costa. E como não poderia faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.
Ah, as amizades… Essas, não precisamos nem comentar, pois sem dúvida são sinceras repletas de carinho e dedicação. E a todos esses queridos irmãos com quem não conviveremos mais mensalmente nessa nova fase da vida, só temos a dizer muito obrigado. Até mesmo nos momentos de adversidade, aprendemos. Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em equipe.
E nesse momento tão importante, gostarí­amos de homenagear, Piter Walker Tenney, Rev. Djalma Bezerra(Nome da turma), Paraninfo: Rev. Dr. Guilherminio Cunha - Pastor da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.  Orador oficial da Turma: Jean Abner Juramentista: Emanuel Kywal e Lusivan Holanda Montenegro diretor do IBR (Instituto Bíblico do Rio Grande do Norte).
. Estamos convictos de que todas essas experiências podem ser proveitosas para enriquecer nosso aprendizado como seres humanos e servem de modelo para o que devemos e o que não devemos repetir como Cristãos. Muito obrigado, mestres!
Para finalizar, gostarí­amos de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um momento de reflexão, de aceitação. De olhar para frente. Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases. Tudo muda. O mundo muda; mudamos nós. Amadurecemos. Nossas prioridades mudam e mudarão; nossa leitura de mundo, também. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida para uma geração com vontade e disposição para mudar as coisas. Mudar a realidade que nos cerca. Chegou a vez dessa geração, da nossa geração, mostrar para o mundo lá fora que tipo de ensinamento que recebemos. Chegou a hora e a vez de mostrar nossa cara, nossa cara de orgulho por ter sido aluno do INSTITUTO BÍBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE.
Nossa formatura é um momento de orgulho em nossas vidas, um acontecimento feliz e inesquecí­vel, abrilhantado por momentos de profundo contentamento, alegrias e grandes esperanças para o futuro.
Obrigada, a todos que com alegria nos proporcionaram essa oportunidade de receber hoje, 12 de outubro de 2011. Este diploma que haveremos de honrar por onde quer que passemos!
Por Pb. João Batista de Lima em 13 de outubro de 2011! Soli Deo Gloria!!!
                                Maria Vanusa da Costa
                                  Turma de formandos
Rev. Djalma Vanusa e Lindalva esposa do Rev. Djalma, que foi homenageado com o nome da Turma de Formandos!
Parabéns a todos que se empenharam para este fim! Aos alunos professores e Diretor Lusivan Holanda e ao Pr. Marcos Severo pelo apoio dispensado a este amado Instituto. João Batista de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário