segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PASTORAL. Teologia morta

PASTORAL. Teologia morta
 Jesus condenava veemente os intérpretes da lei, saduceus, fariseus, e aqueles que conheciam as escrituras, mas não tinham um coração segundo o misericórdia de Deus. Estes atavam fardos pesados sobre o povo a ponto de invalidar a fé, e julgavam-se pessoas de Deus, por causa do conhecimento que tinham.
Hoje não é diferente, muitos “teólogos” que conhecem “afundo a bíblia”, não entendem a palavra de Deus. A verdadeira Palavra de Cristo, é revelada pelo Espírito Santo, através da meditação da bíblia. A prova disso é que depois que, muitos não entendem. 
Mas "são pelos frutos que se conhece a árvore". Não é difícil perceber aqueles que ao invés de pregar a liberdade aos cativos, perdem o seu tempo analisando os sermões de colegas, na tentativa de demonstrar conhecimento, e com isso chamar a atenção para si. Missionários, pastores e até igrejas, estão cegos a ponto de achar que quem não tem diploma de teólogo, não pode fazer a obra. Eu sou um que defende que, se você tem um chamado para ser um pregador do evangelho, você tem que ter também um chamado para aprender. Isso inclui cursar um bom seminário, a questão é que, muitos estão entrando em uma sala de aulas e ao saírem, saem péssimos críticos em vez de saírem TEOLOGOS. Eu tive a infelicidade de contemplar  declarações de um Companheiro ministerial que, me entristeceu o coração, ele só faltou se colocar diante do espelho e dizer “QUÃO GRANDE ES TU”. E olha que nem tem um curso de bacharel ainda. Um seminário que não produz humildade, compaixão pelo próximo, e um pensamento de que IMPORTA QUE CRISTO CRESÇA E QUE EU DIMINUA não pode ser uma benção em minha vida. É via contrario a Teologia que Cristo nos ensinou.

Mas sei de uma coisa, não existe vida boa no céu, sem uma vida comprometida na terra. O chamado a sermos santos é imprescindível para quem quer galgar as alturas. O aspecto impar da teologia cristã é que buscam respostas às perguntas fundamentais sem desviar os olhos de Jesus Cristo, porque estão convictos de que “Cristo é a resposta”. Pb.  João Batista de Lima.

1º Seminário Evangelístico ficou na História. Veja detalhes
A Igreja Presbiteriana em Morada Nova/CE.Realizou seu 1º Seminário evangelístico nos dias 26 a 28 de Agosto, o referido evento teve como palestrantes os Missionários: José Helio de Limoeiro do Norte e Helio Costa de Tabuleiro do Norte. Contamos com um grupo de 19 inscritos que com alegria participaram deste seminário. A repercussão foi marcante, alguns dos participantes já querem saber quando será realizado o próximo seminário. As quatro lições foram baseadas em nossa confissão reformada
1ª Aula Jesus – Único Senhor e salvador (Solus Christus). 2ª Aula Fé – Um dom de Deus (Sola Fide). 3ª Aula A Bíblia Sagrada – A Palavra de Deus (Sola Scriptura). 4ª Aula A graça – Um favor Gratuito de Deus (Sola Gratia). A Ultima Aula foi ministrada pelo Pr. Local João Batista de Lima. Deus tem honrado nossos esforços e pelo menos 5 pessoas desejam congregar-se conosco, Louvado seja Deus!Logo após revisarmos as provas estaremos marcando um culto de gratidão e entregando os diplomas aos participantes. Um novo seminário será realizado no mês de novembro com data a definir! Que possamos participar efetivamente dos trabalhos missionário na região do Vale do Jaguaribe, se você não pode estar presente, você pode contribuir enviando uma pessoa em seu nome e assim, estará cooperando com o crescimento do Reino de Deus.

A sarça! O verde representa a esperança de que os nossos projetos e sonhos se concretizarão com a bênção de Deus.
A linha sob a Sarça simboliza o equilíbrio, base sólida da igreja, pois está edificada em Cristo.
As chamas brancas representam a cor do fogo no mais alto grau de temperatura.
A pomba simboliza o mover do Espírito dirigindo a Igreja.
A cor cinza significa sobriedade, virtude da Igreja que deve ser cultivada por todos nós.
A Igreja deve crescer, amar, servir e testemunhar neste mundo que é um deserto de pecado. Pb. João Batista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário