sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dê sua opinião: Aparição de Anjos e Demônios


Não sei você, mas eu já reparei que existe uma diferença colossal entre os arminianos (aqui se enquadra todo tipo de crença que não tem como base que a salvação é um dom de Deus) e os reformados (e aqui se enquadra todo tipo de crença na salvação como dom de Deus aos seus eleitos) no que diz respeito à visões acerca de anjos e demônios.

Não lembrou-me de até hoje ter conversado com algum monergista, calvinista ou reformado e ter ouvido que ele/ela tenha visto algum tipo de aparição sobrenatural. Porém, ponho-me a pensar e indago-me sobre o porquê de ser assim com tais pessoas, sendo que há aqueles que juram de pé junto que viram e ainda veem! 

Ora, acaso o homem pode controlar a Deus e ou os "espíritos"? Se ele não pode, como que tais "espíritos" aparecem somente para (em sua maciça maioria) os que creem nesse tipo de aparição?

Sim, sei que não podemos limitar o poder de Deus, contudo, é uma disparidade muito grande entre esses tipos de pessoas. 

Por isso, surge-nos a pergunta: são os arminianos que tem mais entendimento de Deus e por isso veem esse tipo de coisa ou são os monergistas, calvinistas e reformados que tem mais entendimento e por isso mesmo é que Ele não lhes revela coisa alguma, pois nada deve-se acrescentará à Sua revelação? Pense nisso! Pb. João Batista de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário