terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Congresso da Federação Oeste Riograndense de SAF's

Congresso da Federação Oeste Riograndense de SAF's

O 14º Congresso da Federação Oeste Riograndense de SAF's aconteceu em Alexandria nos dias 09 a 11 de dezembro. 
A Diretoria Eleita para 2012 é a seguinte:
Presidente: Vanusa Costa.
Vice-presidente: Dilma Andrade.
Secretaria Executiva: Elineuma Zuza.
Primeira Secretaria: Alcione Costa.
Segunda Secretária: Marlene Teodósio
Tesoureira: Kilza Pimentel.

Parabéns para a diretoria eleita para 2012!

Senhoras e Senhores, amigos, e irmãos.
Parece que quando nós temos que escrever algo como artigos e discursos, as idéias acabam. Milhares de coisas tornam-se mais importantes e ocupam espaço na nossa mente. Aquele espírito, chamado “inspiração” desaparece por completo. Um emaranhado de estatísticas e números e frases. Resolvi então seguir outro caminho. Parei, pensei... Por que eu me meti nisso? Por que, há 16 anos, eu encontro tempo, vontade, energia, para me dedicar a um trabalho que não me remunera o suficiente para passar por tantas coisas, um trabalho que é difícil de explicar para todo mundo. Um trabalho intenso, no qual damos o nosso melhor, mas que às vezes nos submete a ser criticados e até ofendidos. O que nos leva a passar um dia todo sob sol forte, na porta dos lobos, pedindo que tenham uma atitude de gratidão a Deus por suas vidas, e que se arrependam para perdão dos seus pecados e tendo uma porção deles que nem olham na nossa cara. Meu Deus, o que nos leva a passar por isso? O que nos leva a, apesar dessas adversidades, gostar, ser apaixonado por isso? é o fato de termos o CHAMADO EFICAZ, é o fato de termos a convicção desse chamado. Porque é satisfatório ver como Deus esta trabalhando na IPB nos últimos anos, escolhendo e enviando pessoas simples para fazer a sua vontade.
 A eleição da presente diretoria resulta da convergência de vontades e de uma trajetória construída nesta entidade a partir do trabalho em cada igreja local, do qual me orgulho e me imponho o dever de honrá-las nas suas tradições de luta, de superação e, sobretudo, de compromisso com os valores espirituais.  Que Deus esteja no controle das atividades da SAF para os próximos anos. Parabéns a toda diretoria que esta na incumbência de continuar fazendo a diferença para a gloria de Deus! Pb. João Batista de Lima
Para a nossa alegria e agradecimento ao Senhor, no dia 28 de dezembro de 2011 acontecera o culto de organização da Igreja Presbiteriana em Caraúbas/RN. Graças a Deus por mais esta conquista, a IPB de Caraubas tem como Pr. Oficial o Rv. Marcos Severo de Amorim e o Rv. Giovanni Almeida como seu auxiliar. Eu me sinto honrado por ter feito parte desta historia tendo pastoreado aquela Igreja por algum tempo, minha oração a Deus é que a sua obra continue a crescer i que os que ainda não estão conseguindo ver as maravilhas do Senhor acontecendo, que se despertem para se alegrar conosco nestes momentos de alegria e de Gratidão a Deus por sua bondade. Deus abençoe ao Rv. Giovanni Almeida e a todos que fazem a IPB em Caraúbas.
Pb. João Batista de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário